Home Portal Notícias FMI: Brasil está protegido de turbulências

FMI: Brasil está protegido de turbulências

2 min read
0

grafico economia
Para o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil tem hoje mais resistência para enfrentar turbulências externas. Segundo o órgão, a moeda brasileira não se desvalorizou tanto devido aos fundamentos da economia do País.

De acordo com matéria publicada no jornal “Valor Econômico”, nesta sexta-feira (14), o FMI avalia que o programa de swaps cambiais, promovido pelo governo federal, também é responsável pela resistência econômica.

“O FMI avalia que o programa de swaps foi muito bem sucedido em seu objetivo de reduzir a extrema volatilidade causada por turbulências externas”, diz a reportagem.

Além disso, o fundo considera que o Brasil é um credor líquido.

O orgão internacional ainda considera que a retomada da economia brasileira dependerá da execução do ajuste fiscal proposto pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.

“A implementação bem-sucedida da estratégia de ajuste fiscal e outras ações de política econômica devem contribuir para fortalecer a confiança e ajudar a recuperar o investimento na última parte de 2015, criando a base para que o crescimento positivo volte a ocorrer em 2016″, diz relatório do FMI sobre o Brasil.

Agência PT com Valor Econômico

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …