Home Portal Notícias Marroni comemora recordes de produção da Petrobras no pré-sal e ironiza pessimismo do PSDB/DEM

Marroni comemora recordes de produção da Petrobras no pré-sal e ironiza pessimismo do PSDB/DEM

5 min read
0
FernandoMarroni GabrielaKor
Foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara
 
O deputado Fernando Marroni (PT-RS) comemorou hoje (13), em plenário, os sucessivos recordes que a Petrobras tem quebrado na produção nacional de petróleo,  com destaque para a área do pré-sal, que atingiu a produção diária de 800 mil barris de petróleo equivalente  (gás natural e óleo) . ‘’Com a exploração do pré-sal, de 2006 até hoje, portanto, em oito anos, nós atingimos o que levamos 40 anos para atingir em mais de 6.374 poços convencionais”, lembrou Marroni.   ‘’Esses resultados são uma grande notícia para nós, que acreditamos na Petrobras e entendemos a sua importância econômica e estratégica para o Brasil’’, disse.
 
O deputado ironizou a oposição PSDB/DEM, que além de ter apostado contra o pré-sal, sempre defendeu e continua a defender a entrega da Petrobras e do petróleo nacional a empresas estrangeiras. Assim, disse, os números que comprovam o avanço na prospecção de petróleo no País, num processo liderado pela Petrobras, são uma ‘’péssima notícia para os que pregam o caos, torcem contra o Brasil e tentaram, quando foram governo, vender a nossa estatal para os estrangeiros’’.
 
Marroni lembrou que as ações da Petrobras já subiram cerca de 40%  nos últimos três meses e continuam se valorizando. ‘’Vamos varrer a corrupção lá instalada e retomar o processo de crescimento’’, disse. ‘’ A Petrobras é do Brasil, é do povo, e continuará gerando riqueza para os brasileiros, de Norte a Sul do país.’’
 
Marroni  observou que o pré-sal é, no mundo,  a maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos. A megajazida foi descoberta pela Petrobras graças ao fortalecimento da empresa promovido a partir de 2003, com o governo do ex-presidente Lula.  Até 2002, quando o Brasil era governado pelos tucanos, a política oficial era de enfraquecimento da empresa.
 
Dos 800 mil barris de petróleo equivalente citados por Marroni, 74% (592 mil barris) correspondem à parcela da companhia, o restante a empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.
 
Equipe PT na Câmara
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guimarães quer impedir suspensão da Lei Rouanet em cidades com lockdown

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nessa sext…