Home Portal Notícias Brasil é referência no combate à fome e na promoção do desenvolvimento sustentável

Brasil é referência no combate à fome e na promoção do desenvolvimento sustentável

4 min read
0
ONU
Foto: Rafa B
 
As Nações Unidas veem hoje o Brasil como uma referência internacional no que se refere ao combate à fome e a redução da mortalidade materna e infantil, afirmou nesta quinta-feira (7) a presidente da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Kathy ainda destacou o trabalho que tem sido feito no País em favor da inclusão no mercado de trabalho e pela equidade de gênero.
 
“A presidenta Dilma nos falou também sobre seu compromisso com a redução da violência contra as mulheres e sobre os vários esforços que têm sido feitos, por meio de leis, para garantir que seja um crime praticar violência contra as mulheres no Brasil”, afirmou Kathy em entrevista à imprensa.
 
Logo após, ela anunciou que os integrantes da Fundação iriam conhecer as obras da Casa da Mulher Brasileira de Brasília, que tem previsão para entrega ainda neste mês de maio. O projeto das 27 casas – uma em cada estado do País, além do Distrito Federal – é uma iniciativa pioneira do Governo brasileiro que pretende reunir em um mesmo espaço serviços que ofereçam acolhimento às mulheres, como delegacia especializada, apoio psicossocial e promoção de autonomia financeira.
 
Além disso, a presidente da Fundação das Nações Unidas enfatizou o empenho que a presidenta Dilma tem demonstrado para garantir acesso à educação de qualidade para todas as crianças brasileiras. E destacou o papel que o Brasil ocupa hoje no cenário internacional na difusão de fontes limpas de energia e na promoção do desenvolvimento sustentável.
 
“Estamos impressionados com o trabalho que já vem sendo feito no País para garantir que você tenha um futuro com energia sustentável. Isso é algo que pode ser compartilhado pelo mundo e o onde Brasil é uma grande liderança”, ressaltou.
 
Blog do Planalto
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Dilma denuncia: o pré-sal está sendo desnacionalizado por Bolsonaro e Guedes. “É um crime contra o Brasil”, critica

A ex-presidente da República diz que o desmonte da Petrobrás é uma afronta aos interesses …