Home Portal Notícias Erika propõe comissão para acompanhar situação dos feridos no massacre do Paraná

Erika propõe comissão para acompanhar situação dos feridos no massacre do Paraná

3 min read
0
erika gabrielakorossy
Foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara
 
A deputada Erika Kokay (PT-DF) apresentou na terça-feira (5), no plenário da Câmara, requerimento para a criação de uma comissão externa para prestar apoio e acompanhar a situação dos 213 manifestantes atingidos pela violência praticadaspela polícia comandada pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), contra os professores daquele estado, às vésperas do dia 1º de Maio.
 
“Consideramos urgente e absolutamente fundamental que a Câmara dos Deputados, mediante a criação de Comissão Externa, possa acompanhar e prestar todo o apoio necessário às vítimas dessa ação policial”, destaca Erika Kokay.
 
O requerimento da parlamentar foi apresentado no mesmo dia em que educadores de todo o país participaram do Protesto Nacional do Magistério, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em solidariedade às vítimas do massacre promovido pelo governo tucano paranaense.
 
Relatório – O requerimento prevê que o trabalho da comissão deve produzir um relatório, contendo propostas para o aperfeiçoamento das legislações estadual e federal quanto às manifestações públicas. Além disso, o relatório deverá acolher, entre outros, contribuições que aproximem o Legislativo da população em geral, para que esta possa conhecer, compreender, acompanhar e monitorar as práticas e os processos legislativos existentes. 
 
Benildes Rodrigues com Assessoria Parlamentar
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…