Home Portal Notícias Audiência na Câmara ouvirá jornalista que teve acesso à lista de correntistas do HSBC na Suiça

Audiência na Câmara ouvirá jornalista que teve acesso à lista de correntistas do HSBC na Suiça

4 min read
0
toninho
Agência Câmara
 
O deputado Toninho Wandscheer (PT-PR) participa nesta quinta-feira (7) de mais uma audiência pública sobre o caso das contas secretas criadas no Banco HSBC Suíça. O escândalo, que ficou conhecido como “SwissLeaks”, revelou nomes de proprietários, diretores, herdeiros e jornalistas de grandes veículos de comunicação da imprensa brasileira como Grupo Folha, UOL, Rede Bandeirantes e O Globo. Artistas famosos também aparecem na lista.
 
A audiência ouvirá depoimento do jornalista Fernando Rodrigues, do portal UOL, que teve acesso à lista de correntistas copiada por um funcionário do HSBC. Para Toninho, o depoimento do jornalista é fundamental. “Esperamos que ele venha e nos traga informações sobre os nomes que ele conseguiu e como conseguiu, além de novidades e outras informações importantes para que a gente possa avançar neste processo de fiscalização. Ouvir as pessoas envolvidas é uma parte importante deste trabalho”, declara o deputado.
 
Toninho Wandscheer, que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, sugeriu a instalação da Subcomissão Especial que acompanhará o caso HSBC suíça, que foi criada em março. O deputado também foi escolhido como relator da subcomissão.
 
A subcomissão tem a tarefa de propor legislação que possibilite a recuperação de dinheiro e bens encontrados no exterior que resultaram de crime.
 
 Assessoria Parlamentar 
Ouça o Deputado Toninho Wandscheer na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…