Home Portal Notícias 1º de Maio: Marcha dos Trabalhadores em Brasília rejeita retrocesso em conquistas

1º de Maio: Marcha dos Trabalhadores em Brasília rejeita retrocesso em conquistas

3 min read
0
1DEMAIOMARCHADF
 
A classe trabalhadora rejeita qualquer retrocesso em suas conquistas! A CUT e os movimentos sindicais, populares, sociais e da juventude, do campo e da cidade, convidam toda a população para participar da Marcha dos Trabalhadores, no dia 1º de Maio – Dia do(a) Trabalhador(a). O ato será às 9h, na Torre de TV.
 
Este 1º de Maio será de luta, marcado pelo protagonismo dos trabalhadores nas ruas não só em defesa dos direitos conquistados, mas pela garantia de reformas política, agrária, urbana, tributária, da previdência e da comunicação. 
 
A classe trabalhadora rejeita qualquer retrocesso em suas conquistas e quer avançar no projeto político democrático-popular, para atender os interesses do povo com mais emprego e renda, mais saúde, educação, transporte e habitação, mais justiça e inclusão social.
 
A grande manifestação do 1º de Maio representa o repúdio dos trabalhadores aos ataques da direita contra a democracia e às ameaças de retirada de direitos dos trabalhadores. Será nossa demonstração de unidade e de pressão por avanços econômicos e sociais e pela consolidação da democracia.
 
A Marcha representará também nossa solidariedade aos trabalhadores do mundo, especialmente daqueles cujos países sofrem ataques das potências imperialistas e do neoliberalismo, que avançam e ameaçam a soberania, a independência, as riquezas e a autodeterminação dos povos.
 
CUT 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…