Home Portal Notícias Assis manifesta apoio aos professores do Paraná

Assis manifesta apoio aos professores do Paraná

2 min read
0
assisdocouto comissao
 
O deputado Assis do Couto (PT-PR) manifestou, em nota, seu apoio aos professores paranaenses, em greve por seus direitos e que estão sendo fortemente intimidados pelo Governo Beto Richa (PSDB).  Ele citou os professores que ocupam o Centro Cívico de Curitiba. Dezenas de manifestações regionais também foram realizadas na terça-feira (28).
 
“É preciso assegurar o direito de a categoria acompanhar a votação e dialogar com o governo sobre o projeto que traz mudanças no custeio da previdência social dos servidores”, disse o deputado. Ele pediu aos deputados estaduais que votem contra o projeto de lei que propõe mudanças no Paranaprevidência. 
 
“Esta não é a primeira greve dos professores neste ano. Por isso, é dever do governo ouvir e respeitar a categoria. E, principalmente, não usar da violência para reprimir as manifestações democráticas”, disse Assis do Couto.
 
Ele fez um apelo também aos professores para que “tenham parcimônia, para que a busca pela democracia não acabe em tragédia, como aconteceu no dia 30 de agosto de 1988, quando uma ação repressiva do governo estadual deixou vários professores feridos”.
 
 
AP com PT na Câmara
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Contrariando Bolsonaro, ministro da Saúde nega guerra química e recomenda isolamento

Ministro Marcelo Queiroga evita entrar em conflito com Bolsonaro na questão da cloroquina,…