Home Portal Notícias Odorico critica tentativa de tucanos de inviabilizar Programa Mais Médicos

Odorico critica tentativa de tucanos de inviabilizar Programa Mais Médicos

3 min read
0
odoricomonteiro tribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) criticou em pronunciamento no plenário a tentativa de senadores do PSDB de anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa e que poderia inviabilizar a continuidade  do Mais Médicos.
 
“Considero  que a iniciativa dos senadores tucanos Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) para inviabilizar a presença de mais de 11.400 médicos cubanos no Brasil é algo que traz um prejuízo enorme para a saúde do povo brasileiro”, disse Odorico Monteiro.
 
“O PSDB, inconformado com essa vitória importante do povo brasileiro, quer agora sustar o convênio com a Organização Mundial da Saúde, trazendo  prejuízo enorme. Quero fazer um apelo para que o Senado não aprove esse decreto legislativo que, sem dúvida nenhuma, vai romper com isso”, destacou Odorico Monteiro.
 
O parlamentar petista lembrou que o Mais Médicos, desde que foi lançado em 2013,  ampliou o acesso em 650 mil brasileiros no Farmácia Popular pela primeira vez. “Além disso, o Mais Médicos permitiu que áreas remotas do semiárido nordestino, periferia das grandes cidades, região ribeirinha da Amazônia, toda região da floresta, os distritos de saúde indígena, tivessem pela primeira vez a presença de um médico”, afirmou Odorico.
 
Gizele Benitz
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…