Home Portal Notícias Jorge Solla cobra à Câmara que investigue quem mandou soltar ratos em CPI

Jorge Solla cobra à Câmara que investigue quem mandou soltar ratos em CPI

3 min read
0
jorgeSollaCPI
Foto: Luis Macedo/Agência Câmara
 
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) deu entrada na manhã desta quinta-feira (9) em requerimentos na Mesa Diretora da Câmara e da CPI da Petrobras cobrando informações para investigar a autoria intelectual de ato criminoso em que uma caixa de ratos foi solta no plenário da comissão. O funcionário Márcio Martins de Oliveira, lotado na segunda vice-presidência, foi demitido após ser preso em flagrante.
 
“Antes de começar a sessão eu já tinha sido alertado por jornalistas sobre o boato de que soltariam ratos, foi uma coisa orquestrada por alguém que tem influência na imprensa. O funcionário que executou sabia do que estava fazendo, sabia das consequências, mas certamente não atuou isolado”, disse.
 
O petista colocou em suspeita a atitude do deputado Delegado Waldir (PSDB-GO). “É de se investigar a atitude do deputado, que de forma acintosa chamou a atenção da Polícia Legislativa para si, o que criou a oportunidade para que o autor da ação criminosa pudesse entrar no plenário e soltar os ratos. Com o circo montado, ele foi o primeiro a debochar, com ratos nas mãos”, observa Solla.
 
Nos requerimentos, o deputado ressalta que caso comprovada a autoria intelectual por algum parlamentar, o caso deve gerar punições dentro da Câmara. “A ação criminosa que debocha e desmoraliza este parlamento tem de ser apurada e os autores, punidos. No momento em que o Congresso sofre com descrédito diante a população, atitudes como esta – caso comprovada a autoria intelectual de parlamentares – advogam contra o conjunto dos deputados. O envolvimento deste gênero numa ação como esta é passível, inclusive, de abertura de processo de quebra de decoro parlamentar”, disse.
 
 Assessoria Parlamentar
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…