Home Portal Notícias Comissão Especial da Crise Hídrica inicia trabalhos na Câmara dos Deputados

Comissão Especial da Crise Hídrica inicia trabalhos na Câmara dos Deputados

3 min read
0
givaldovieira
Foto: Gustavo Bezerra
 
Com o objetivo de estudar e debater medidas para minimizar os impactos da escassez de água no Brasil, foi instalada nesta terça-feira (31), a Comissão Especial da Crise Hídrica, na Câmara dos Deputados. A iniciativa terá como relator o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), e será presidida pelo deputado Celso Pansera (PMDB-RJ). 
 
Durante a posse dos membros eleitos da comissão, o relator Givaldo Vieira sugeriu três eixos de atuação: um profundo diagnóstico sobre o tema no Brasil; diálogo com a sociedade, principalmente com as populações mais atingidas; e a elaboração de ações governamentais e legislativas para superação da crise hídrica.
 
“Com a sensibilidade sobre o assunto que adquiri como vice-governador do Espírito Santo, sobretudo em 2014, quando a estiagem começou a atingir fortemente o estado, e por meio dos relatos das situações de São Paulo e Minas Gerais que acompanhei na imprensa, cheguei à Câmara com a ideia de criar um instrumento que estimule a participação dos poderes públicos, de especialistas e da sociedade para tratarmos o tema com a atenção merecida. Pretendo trabalhar para acumular informações, debatendo a crise hídrica nos estados da Federação, e formular medidas combativas e preventivas à crise”, afirmou o deputado capixaba.
 
A comissão foi criada por meio do requerimento 01/2015, proposto por Givaldo e aprovado no dia 4 deste mês. A partir de agora, os deputados terão um prazo de 13 dias para requererem propostas e, no dia 14 de abril, será apresentado o Plano de Trabalho produzido pela relatoria. 
 
Assessoria Parlamentar
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…