Home Portal Notícias Pacote anticorrupção anunciado pelo governo é elogiado por parlamentares do PT

Pacote anticorrupção anunciado pelo governo é elogiado por parlamentares do PT

6 min read
0

PacoteAnticorrupcao

O pacote de medidas anticorrupção apresentado na quarta-feira (19) pela presidenta Dilma Rousseff foi elogiado por parlamentares do PT na Câmara. Deputadas e deputados destacaram a “coragem” da presidenta e ressaltaram o acúmulo positivo de ações dos governos do PT no combate à corrupção.

“A coragem de Dilma de correr riscos políticos ao estimular e praticar o combate à corrupção é condição de avanço para a democracia brasileira. Coragem análoga à de afrontar, com risco de vida, a ditadura. Motivo de orgulho para todos nós, democratas brasileiros”, registrou a deputada Margarida Salomão (PT-MG).

“É preciso que se diga e repita que nunca um governo combateu tanto a corrupção como os nossos governos de Lula e Dilma. É evidente que é preciso mudar a estrutura da nossa política. Precisamos ter mais mulheres e demais minorias no Parlamento. O que temos hoje é uma perpetuação de cadeiras no Congresso Nacional e isso precisa mudar”, afirmou a deputada Ana Perugini (PT-SP).

“É preciso combater a corrupção com coragem e firmeza. Essas medidas anunciadas pela presidente representam um esforço a mais para banir corruptos da política e dos meios onde circulam os recursos públicos”, opinou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

“Propor leis mais rígidas, criar mecanismos mais difíceis de burlar, dar independência aos órgãos de investigação. Tudo isso é atitude de uma presidente que demonstra com atitudes, e não apenas palavras, que o combate à corrupção é uma determinação deste governo”, disse o deputado Jorge Solla (PT-BA).

“O dia 18 de março foi histórico, porque tivemos a presidenta anunciando um pacote fundamental para o combate à corrupção. As medidas propostas são prova inequívoca da determinação da presidenta Dilma de enfrentar a corrupção. A história de Dilma é história de quem está ao lado da lógica republicana de uso dos recursos públicos e de respeito ao povo brasileiro. E creio que devemos enfrentá-la também no Congresso, por meio da reforma política, pondo fim ao financiamento privado de campanha”, declarou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

“As medidas anticorrupção anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff demonstram o firme propósito do governo – e da presidenta em particular – em acabar com a corrupção no País. Esse compromisso não é novo. Desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, o governo fortaleceu e deu autonomia à Polícia Federal, repatriou um volume inédito de dinheiro ilícito, propôs e sancionou a Lei Anticorrupção, que responsabiliza pela primeira vez o corruptor, aprovou a lei de acesso a documentos públicos e fortaleceu a Controladoria Geral da União (CGU)”, destacou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…