Home Portal Notícias Reginaldo Lopes desafia deputado do PSDB a provar acusações contra filho de Lula

Reginaldo Lopes desafia deputado do PSDB a provar acusações contra filho de Lula

5 min read
0
reginaldoLOPES gilbertonasc
Foto: Gilberto Nascimento
 
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), criticou o parlamentar Domingos Sávio (PSDB-MG) por repetir no plenário da Câmara acusações infundadas contra Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta-feira (18), durante a sessão, Lopes afirmou: “Um parlamentar utilizar o submundo da internet para tentar transformar uma mentira várias vezes repetida em verdade, como fez o nobre deputado Domingos Sávio, em relação ao filho do presidente Lula, é ofensivo e mentiroso”.
 
Lopes desafiou o deputado a provar suas acusações feitas na Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em 9 de fevereiro de 2015. “Ele deveria trazer para a Câmara dos Deputados a base das suas informações. Porque não é verdade que o filho do presidente Lula possui fazendas, como ele afirmou em uma rádio, na sua cidade natal, Divinópolis. Essa história sempre vem à tona e o filho do presidente Lula fez muito bem de fazer a interpelação judicial para que o parlamentar possa comprovar. Eu também desafio que ele traga aqui as provas. A prova do jato, das fazendas e de tudo mais que ele diz.”
 
Na ocasião, Sávio afirmou que o filho do ex-presidente enriqueceu de maneira ilícita e possui bens como fazendas, o que não é verdade. Por isso, Fabio Lula ingressou com interpelação judicial contra o deputado junto ao Supremo Tribunal Federal.
 
Ontem, no plenário e em resposta à revista Carta Capital, ele novamente disseminou boatos que diz ter visto na “rede mundial de computadores”.
 
Segundo o advogado de Fabio, Cristiano Zanin Martins, “já ficou claro que o deputado Domingos Sávio está fazendo acusações contra o Fábio Lula sem provas, só com base no ‘ouvi dizer. É preciso parar com essa boataria mentirosa. Se ele não se retratar e continuar nesse caminho irá virar réu em ação no STF”.
 
As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria. Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.
 

Instituto Lula

 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT na Câmara aciona PGR, TCU e CVM para investigar operação suspeita com ações da Petrobras

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (3) ações na Procuradoria-Geral da República, no…