Home Portal Notícias Luiz Couto defende inclusão de Alvinho no Bolsa Atleta Pódio

Luiz Couto defende inclusão de Alvinho no Bolsa Atleta Pódio

3 min read
0
LCoutoTribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Luiz Couto (PT-PB) fez um apelo, do plenário da Câmara, para que o governo federal mantenha o atleta paraibano Álvaro Magliano de Morais Filho (Alvinho) no programa Bolsa Atleta Pódio.
 
Couto destacou que Alvinho é considerado uma das maiores revelações do vôlei de praia no mundo, da última década. Disse que ele foi contemplado com a Bolsa Pódio desde 2014, por mérito, e em 2015 teria a renovação natural do benefício, o que não aconteceu. “Ou seja, ele não está na relação dos atletas que tiveram o nome publicado no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério dos Esportes”.
 
O parlamentar relatou que Alvinho vem brilhando nas areias desde as categorias de base. “Foi tricampeão brasileiro em 2008, 2009 e 2010. Vice-campeão mundial Sub-21, ao lado de Vitor Felipe, no mesmo período. Na categoria adulta, formou dupla com parceiros mais experientes”.
 
Luiz Couto contou, ainda, que, em 2013, Álvaro Filho jogou ao lado do campeão olímpico Ricardo Santos, conquistando medalha de prata no Campeonato Mundial mais importante depois das Olimpíadas, denominado de Copa do Mundo, ocorrido na Polônia. 
 
O programa Bolsa Pódio é uma ação dentro do Plano Brasil Medalhas para apoio à preparação dos atletas com chance de medalhas para o próximo ano.
 
Para adquirir a Bolsa Pódio, o atleta passa por uma avaliação de seus desempenhos por representantes do Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Volei.
 
AP
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …