Home Portal Notícias Petistas enaltecem luta das mulheres por direitos, respeito e igualdade

Petistas enaltecem luta das mulheres por direitos, respeito e igualdade

6 min read
0

mulheres marcha

FOTO: DIVULGAÇÃO

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara prestaram homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no domingo, 8 de março.

O deputado João Daniel (PT-SE) saudou especialmente as mulheres do campo. “Parabenizo todas as mulheres, em especial as mulheres trabalhadoras do meio rural, as mulheres da via campesina, dos movimentos, que lutam e têm uma pauta nacional importante. O nosso mandato tem a obrigação e dará todo apoio a uma longa pauta”, disse.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) lembrou que, apesar dos avanços, as mulheres continuam lutando para não serem vítimas da violência. “Mas precisamos reconhecer que muitos  avanços aconteceram, e cada vez mais as mulheres ocupam lugares de destaque em nossa sociedade, mas ainda há muito que se conquistar em termos de representatividade nos parlamentos. Parabéns a todas as mulheres, sobretudo às nossas trabalhadoras. Nosso agradecimento a todas as guerreiras”, declarou Monteiro.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) parabenizou as mulheres e, também, os “homens que acreditam nas mulheres”.

O deputado Givaldo Vieira (PT-ES) ressaltou que a data remete à luta que as mulheres travam há décadas por seus direitos e por igualdade de oportunidades entre os gêneros. “Temos um Governo Federal que se preocupa com os direitos das mulheres, das trabalhadoras, das oprimidas, das que necessitam de apoio do poder público. Em continuidade ao que foi feito no Governo Lula, a administração de Dilma destina políticas sociais, inclusive com um ministério, para oferecer mais dignidade às brasileiras”, afirmou Givaldo.

“Precisamos continuar avançando na conquista de espaços ocupados pelas mulheres. A paridade de gêneros ainda não alcançou o legislativo nem os órgãos públicos do Estado brasileiro e isso precisa ser superado”, registrou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

“As conquistas das mulheres em todo o mundo são respostas às lutas construídas por diferentes gerações ao longo da nossa história. É fundamental o papel das mulheres para o sucesso definitivo de programas sociais que são a marca do nosso governo, como o Bolsa Família. Dar às mulheres as condições para a melhoria da autoestima é proporcionar oportunidade para que construam uma vida de realizações”, avalia o deputado Assis Carvalho (PT-PI).

“Neste mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, devemos nos esforçar para educar a sociedade a lutar pela igualdade de gênero e combater todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres: física, psicológica, patrimonial, sexual ou econômica”, disse o deputado Zeca do PT (PT-MS), que mencionou ainda a inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (MS), instituição que conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda.

“Um grande Dia Internacional da Mulher para as nossas companheiras!”, desejou o deputado Valmir Assunção (PT-BA).

O deputado Caetano (PT-BA) também homenageou as mulheres. “Parabenizo as mulheres pelo Dia das Mulheres. E parabenizo as mulheres parlamentares desta Casa”.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…