Home Portal Notícias Marcon cobra divulgação da lista com nomes de políticos investigados na Lava Jato

Marcon cobra divulgação da lista com nomes de políticos investigados na Lava Jato

3 min read
0

marcon

O deputado Marcon (PT-RS) usou a tribuna da Câmara na quinta-feira (5) para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) a divulgação da lista dos envolvidos na Operação Lava Jato. Nesta semana o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF 28 pedidos de abertura de inquérito que envolvem 54 pessoas – entre as quais cerca de 45 políticos de vários partidos. “A divulgação da lista é fundamental para que o povo saiba quem é quem. E claro que eles (os acusados) têm o direito de se defender, mas que paguem politicamente por aquilo que fizeram” afirmou.

A expectativa é que os nomes e os motivos para os pedidos de investigação ou de arquivamento sejam divulgados nesta sexta-feira (6), após decisão do ministro do Supremo Teori Zavascki, relator no tribunal dos processos referentes à Lava Jato. “É fundamental que o ministro Teori Zavaski retire o sigilo da lista, até para que as coisas fiquem claras, transparente, e que tire esse clima de uma certa ansiedade e de especulações que está sob o Congresso e na boca do povo nas ruas”, argumentou.

Marcon cobrou também punição para os empresários denunciados na operação Lava Jato. “Os envolvidos precisam ser punidos exemplarmente, mas é preciso garantir que as suas empresas continuem desenvolvendo seus negócios para manter o nível de emprego Brasil”, defendeu o petista.

PT na Câmara dos Deputados

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PIB cai 1,5% e fracasso, enfim, sobe à cabeça de Guedes

Ministro da Economia admite agora que economia brasileira não vinha bem. “A impressão que …