Home Portal Notícias Patrus Ananias debate ações com Movimento dos Atingidos por Barragens

Patrus Ananias debate ações com Movimento dos Atingidos por Barragens

3 min read
0
patrusananias
Foto: Albino Oliveira/MDA
 
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, se reuniu em Brasília, nesta quarta-feira (25), com representantes da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). No encontro foram debatidas as ações do ministério em prol dessa parcela da população.
 
Na avaliação do ministro, o MDA pode ajudar o movimento em vários quesitos e vai desenvolver uma agenda constante com os representantes. “Queremos inseri-los na pauta do ministério, manter uma linha permanente de diálogo e desenvolver uma agenda comum junto a todas as entidades e movimentos, para discutirmos coletivamente a questão da reforma agrária.”
 
Conforme o representante da base mineira do MAB, Joceli Andriolli, uma das expectativas do movimento com o encontro é a formação de um diálogo constante para o desenvolvimento de políticas voltadas para essa parcela da população. “Vários pontos da nossa luta se relacionam com o MDA, como o direito à terra dos atingidos por barragens e os planos de desenvolvimento vinculados à produção, industrialização e comercialização de alimentos sadios”, destacou.
 
Em seus primeiros 50 dias de trabalho o ministro Patrus tem se dedicado ao diálogo com representantes dos movimentos sociais e sindicais. O objetivo é alinhar e garantir a eficácia das políticas. “Temos uma boa expectativa de diálogo com o ministério e estamos discutindo a política agrária nacional que sabemos que está em um embate muito forte atualmente”, comentou Andriolli.
 
O MAB existe há 20 anos e é um movimento nacional que atua em defesa dos direitos das famílias ameaçadas ou atingidas direta ou indiretamente por barragens e em defesa da água e da energia. O movimento trabalha com grupos atingidos nos meios urbano e rural. Segundo Andriolli, hoje existem, no Brasil, mais de um milhão de pessoas atingidas por barragens.
 
assessoria do MAB
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Presidente da CDHM solicita ao ministro da Saúde que garanta tratamento para crianças com doenças degenerativas graves

A Atrofia Muscular Espinhal atinge 8 mil pacientes no Brasil e presidente CDHM recebe denú…