Home Portal Notícias Câmara aprova texto principal do PL da biodiversidade; Líder do Governo defende ajustes

Câmara aprova texto principal do PL da biodiversidade; Líder do Governo defende ajustes

2 min read
0

guimaraes-plenario-gustavo
A Câmara aprovou em plenário, nesta segunda-feira (9), o texto principal do projeto de lei (
PL 7735/14) que simplifica as normas para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais nativos, bem como para o uso dos conhecimentos indígenas ou tradicionais sobre eles.

Pelo acordo fechado entre as lideranças, os partidos terão até as 14h desta terça-feira (10) para apresentar os destaques de votação em separado das emendas ao texto do substitutivo do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). Ao todo, são 220 emendas apresentadas ao projeto.

O Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), reiterou que a autoria do projeto é do Executivo e que é necessário fazer alguns ajustes para que a proposta não perca a sua essência. “O governo tem todo o interesse nessa matéria, que é importantíssimo para melhorarmos a pesquisas com o patrimônio genético brasileiro. Infelizmente, o relator não acolheu as várias sugestões dos movimentos sociais, dos pesquisadores e das lideranças da base aliada. O substitutivo é muito abrangente e até muda alguns conceitos essenciais. Vamos buscar o construir o maior consenso possível para que não prejudiquemos esse projeto, que é de fundamental interesse para o País”, destacou Guimarães.

PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Com nova lei trabalhista, País retorna às relações de trabalho de 100 anos atrás

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), iniciou no sábado (15), a discussão do caso…