Home Portal Notícias PT celebra 35 anos de fundação e reúne lideranças em Belo Horizonte

PT celebra 35 anos de fundação e reúne lideranças em Belo Horizonte

4 min read
0

PT-35-anos

O Partido dos Trabalhadores celebra 35 anos de história em fevereiro. A data será marcada por um ato político a ser realizado no próximo dia  6, às 18h, no Centro de Convenções Minas Centro, em Belo Horizonte. Além do aniversário de fundação, o PT comemora em 2015 a marca de 13 anos à frente da direção do País.

Estarão  presentes ao encontro a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do partido, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, entre eles o governador de MG, Fernando Pimentel, as principais lideranças da sigla na Câmara e no Senado, prefeitos, ministros e demais personalidades que auxiliaram na construção do partido.

O evento contará também com a presença do ex-presidente do Uruguai José Mujica. O líder socialista é famoso pela modéstia na forma de viver e pelo modo inovador com o qual conduziu a política de seu país, com a adoção de medidas progressistas, como a descriminalização do aborto, a liberação da maconha e o casamento homoafetivo.

Na mesma data acontecerá ainda a reunião do Diretório Nacional, com início às  10h, no Ouro Minas Palace Hotel, também na capital mineira.

No dia 5 de fevereiro, o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo, e o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, coordenador de Mídias Digitais da legenda, vão reunir secretários estaduais de Comunicação dos diretórios para debater novas estratégias de divulgação de ações em 2015.

Reforma política – Integra ainda a celebração de aniversário do partido, o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política, que será realizado no dia 10 de fevereiro. A ação mobilizar a militância na meta de colher pelo menos 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Iniciativa Popular para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.

Nesse dia, qualquer município com diretório do PT, poderá coletar assinaturas para o projeto de reforma política do partido.

Em junho, o partido se reúne novamente para a segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador.

(Portal do PT)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…