Home Portal Multimídia Lula visita feira boliviana em São Paulo

Lula visita feira boliviana em São Paulo

2 min read
0

bolivialula

 

“Enquanto o PT governar a cidade de São Paulo e o Brasil, os bolivianos serão tratados como brasileiros”. A afirmação foi feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde deste sábado (24), durante visita à terceira edição da Feira da Alasita – tradicional encontro boliviano na Capital.

Lula destacou a contribuição dos imigrantes à cultura e à economia do país e reforçou que já houve “avanços extraordinários” na integração latinoamericana. Ao lado do secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Rogério Sottili, o ex-presidente visitou uma barraca de artesanatos bolivianos e provou a salteña – prático típico do país.

Ao ser chamado ao palco, Lula lembrou que, em 2009, quando uma forte crise economia ganhou escala mundial e muitos casos de perseguição a estrangeiros foram registrados, ele anistiou 42 mil imigrantes que viviam no Brasil. “Dos quais, 32 mil eram bolivianos”, completou. Lula também cumprimentou Sottili e o prefeito Fernando Haddad por estenderem o programa Bolsa Família a cinco mil famílias imigrantes na cidade.

Lula lembrou ainda que a feira ocorre na mesma semana em que Evo Morales, presidente reeleito da Bolívia, tomou posse para o terceiro mandato à frente do Palácio do Quemado. E, se colocando à disposição da comunidade boliviana e estrangeira de uma maneira geral, puxou o coro de “Viva Evo Morales”.

Instituto Lula

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

STF questiona Lira sobre impeachment e Bolsonaro fica nervoso

“Só Deus me tira”, reagiu, fora do sério, Bolsonaro, cada vez mais cobrado pela sociedade …