Home Portal Notícias Aécio é o pior senador de 2014 segundo órgão da UERJ; dos 30 melhores deputados, 13 são do PT

Aécio é o pior senador de 2014 segundo órgão da UERJ; dos 30 melhores deputados, 13 são do PT

3 min read
0

tucano-veja
Em ranking elaborado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON), vinculado ao Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e divulgado pela revista Veja, o candidato presidencial derrotado do PSDB, Aécio Neves (MG), ficou em último lugar no ranking, aparecendo com nota zero.

Parlamentares do PT na Câmara e no Senado se destacaram pela atuação em 2014. Dos 11 melhores deputados segundo a pesquisa do Necon, cinco são do PT. Já entre os 30 melhores da Câmara, 13 são do Partido dos Trabalhadores. No Senado, três petistas figuram entre os dez primeiros do ranking de 2014.

A Veja divulgou o ranking completo apenas na sua página na Internet. A informação sobre o desempenho pífio de Aécio Neves foi omitido na edição impressa da revista, que ainda emitiu justificativa para o fato. Segundo a Veja, “Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado” e isso explica o último lugar do senador mineiro que reside no Rio de Janeiro. Como a revista explicaria, então, que o deputado Rui Costa (PT-BA), eleito governador da Bahia, também afastado para campanha, tenha obtido nota 7 na mesma pesquisa do Necon/UERJ?

Os eixos de atuação avaliados na pesquisa são: carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, gestão do gasto público, educação, marco regulatório, simplificação da burocracia, governabilidade e relações trabalhistas.

Confira os deputados e senadores do PT que se destacaram no ranking:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ranking-do-progresso-os-melhores-parlamentares-de-2014

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…