Home Portal Notícias Emenda do deputado Luiz Couto prioriza equipagem dos Conselhos Tutelares

Emenda do deputado Luiz Couto prioriza equipagem dos Conselhos Tutelares

1 min read
0

luiz couto destaque

O deputado Luiz Couto (PT) permanece com o firme propósito de equipar todos os Conselhos Tutelares da Paraíba. Por sua sugestão, a bancada da Paraíba apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA 2015), no valor de R$ 100 milhões, para que os municípios do estado sejam contemplados com o ‘Kit Conselho Tutelar’ (um automóvel zero km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro).

O parlamentar lembra que desde 2012 vem disponibilizando emendas para estruturar esses órgãos de defesa da criança e do adolescente, e acrescenta que até a presente data 42 Conselhos Tutelares paraibanos foram beneficiados, “sendo que João Pessoa, com cinco conselhos, foi à primeira cidade favorecida”.

Couto informa que para receber os ‘Kit Conselho Tutelar’ é preciso que o município esteja devidamente cadastrado no sistema SIG (http://sig.sdh.gov.br), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). “O conselho local também tem que está cadastrado no sistema SIPIA (http://sipia2.sdh.gov.br), do mesmo órgão”.

Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Mais de mil organizações se juntam para pedir impeachment de Jair Bolsonaro

Mais um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro será protocolado nesta terça-fe…