Home Portal Notícias Márcio Macêdo faz balanço de mandato na Câmara

Márcio Macêdo faz balanço de mandato na Câmara

3 min read
0

marciomacedo-solene-04-06

Após quatro anos de mandato na Câmara, o deputado Márcio Macêdo (PT-SE) fez nesta quinta-feira (18) uma avaliação do seu trabalho na Casa. Em discurso na tribuna, o parlamentar agradeceu à Bancada do PT na Câmara e ao Partido dos Trabalhadores, que trabalharam para que matérias de interesse do governo e, principalmente, do povo brasileiro pudessem ser votadas. Fez ainda um balanço das atividades parlamentares nesses quatro anos que se passaram.

“O momento é oportuno para prestar contas do nosso trabalho ao povo brasileiro e, especialmente, ao povo do meu estado de Sergipe. Não vou me despedir, quero registrar que é apenas um até breve”, disse o deputado. Macêdo destacou que o exercício do seu mandato foi uma oportunidade de contribuir para a construção de um Brasil ainda mais forte, justo e democrático.

“O período foi curto, mas muito produtivo para o Parlamento brasileiro. Como deputado, participei ativamente de muitos debates, apresentei 45 projetos de lei, dez indicações, uma proposta de emenda à Constituição, 34 requerimentos e fiz mais de 350 pronunciamentos na defesa da educação, cultura, juventude, meio ambiente, mundo do trabalho, reforma política. Nas comissões, participei de 48 relatórios – alguns já foram votados e outros estão prontos para a pauta”, detalhou o petista.

Em sua passagem pela Câmara, Márcio Macêdo contribuiu para aprovar matérias que implicam benefícios diretos ao cidadão brasileiro, como o Novo Código Florestal, a PEC das Domésticas, a PEC do Trabalho Escravo, o Estatuto da Juventude, a Lei Menino Bernardo, a Lei para crimes da internet, entre outras matérias.

O deputado destacou ainda a aprovação da expansão do Bolsa Família e do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do projeto Dinheiro Direto na Escola, que visa a atender jovens e adultos em todo o Brasil, do Brasil Carinhoso, do Plano Safra da Agricultura Familiar, e das medidas adotadas pelo governo federal, que tiveram como objetivo combater a seca no Nordeste.

Késia Paos (estagiária)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 14/10/…