Home Portal Notícias Governo Dilma não dará trégua ao combate à corrupção no país, diz Guimarães

Governo Dilma não dará trégua ao combate à corrupção no país, diz Guimarães

3 min read
0

joseguimaraes15122014

O deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder da Bancada do PT, afirmou nesta segunda-feira (15) em discurso na Tribuna que o governo da presidenta Dilma Rousseff continuará caminhando “sem trégua” no combate à corrupção. De acordo com Guimarães, o Partido dos Trabalhadores desde o primeiro mandato do presidente Lula “centralizou suas energias para criar instrumentos capazes de enfrentar o drama da corrupção nas instituições”.

José Guimarães criticou os partidos de oposição que, de acordo com ele, tentam transformar o momento que o país atravessa num “terceiro turno” das eleições. “A oposição tresloucada e que não conhece a lição das urnas faz ataques e exigências ao PT que nem sempre são verificadas em outras agremiações partidárias. A disputa é normal, mas jamais ir além dos parâmetros que a democracia permite”, ressaltou. “A oposição, a qualquer vento, a qualquer sopro fala em instalar CPI e isso faz com que este importante instrumento que a sociedade ganhou desde a Constituição de 88 perca a função de investigação”, avaliou Guimarães.

A presidenta Dilma, acrescentou o deputado José Guimarães, não vacilará “nem um milímetro” no combate à corrupção. “Em nosso país as instituições republicanas estão se purificando. E isso é possível porque a presidenta Dilma, reeleita pelo povo brasileiro, governa com as mãos limpas. E a oposição, que não se curva a decisão soberana dos brasileiros, não vai impedir a presidenta Dilma, que tem história, de prosseguir no combate à corrupção”, frisou o petista.

Gizele Benitz

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi: ao intimidar Lula com inquérito, Moro abusou do cargo e será convocado

Sérgio Moro até tentou esconder mais uma medida arbitrária contra Luiz Inácio Lula da Silv…