Home Portal Notícias Fátima se despede da Câmara: Faço parte do projeto que melhorou a vida do povo brasileiro

Fátima se despede da Câmara: Faço parte do projeto que melhorou a vida do povo brasileiro

8 min read
0
fatimabezerra
Foto: Gustavo Bezerra
 
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (11) para um discurso de despedida da Câmara, após três mandatos como deputada federal. Fátima Bezerra foi eleita para o Senado nas eleições de outubro deste ano. Ela destacou em seu pronunciamento o que chamou de “momentos importantes de uma trajetória forjada na luta popular, especialmente na luta dos professores, das trabalhadoras e trabalhadores em educação”, disse.
 
Fátima Bezerra afirmou que sua vida política teve início ainda muito jovem quando escolheu o magistério. “Tive a oportunidade de escolher um ofício que, até então, ainda não é valorizado o quanto deveria ser. Refiro-me ao ofício extremamente desafiador, mas muito encantador: o magistério na educação pública. É tão desafiador que me colocou diante de uma nova bifurcação. Foi quando construímos uma coluna de resistência, tentamos forjar a nossa identidade de classe e decidimos escrever a nossa própria história”, frisou. 
 
Fátima Bezerra chegou à Câmara em 2003, após exercer dois mandatos como deputada estadual. “Cheguei a esta Casa em 2003 na esteira de uma eleição que marcou época na história política do País. Refiro-me à primeira eleição que elegeu o primeiro operário para governar o Brasil: o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”.
 
“Não há como comparar o que esta Casa produziu nos últimos 12 anos ao que produziu durante a década de 90, pois existem nítidas diferenças entre os projetos que disputaram o segundo turno das eleições presidenciais neste ano que se encerra. Felizmente, como militante do Partido dos Trabalhadores, como professora e parlamentar, faço parte do projeto que vem mudando para melhor a vida do povo brasileiro, do projeto inclusive que foi afirmado mais uma vez, porque se fez vitorioso nas urnas em 2014”, enfatizou a parlamentar petista.
 
Fátima Bezerra ressaltou a importância de participar do debate de vários projetos aprovados na Câmara e que significaram avanço na área da educação. Entre eles, ela destacou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Recordo-me, com muita emoção, da aprovação do Fundeb, projeto que tive a honra de relatar e que representa um marco sem precedentes no que diz respeito ao desenvolvimento e manutenção de todas as etapas da Educação Básica”.
 
Ela falou ainda do seu orgulho de pertencer ao Partido dos Trabalhadores. “Tenho muito orgulho de ser petista, de ser mais uma de uma multidão de lutadores e lutadoras do povo brasileiro, uma multidão que sonha e que, nas palavras de Pedro Tierra, organiza o sonho, pois sabe que a história não é fruto do acaso ou do destino, mas sim resultado da ação de homens e mulheres comuns, dos filhos e das filhas da margem”.
 
Fátima Bezerra agradeceu a confiança do povo potiguar e afirmou que está pronta para o novo desafio. “Assim como honrei a confiança popular ao longo da minha vida pública, inclusive aqui na tribuna desta Casa, assim mesmo farei na tribuna do Senado a partir do ano que vem, continuando a fazer política com mãos limpas, política movida por ideais. Agora, neste novo desafio que novamente parece ser o maior desafio da minha vida, pretendo mais uma vez enfrentar com os pés no chão e com as palavras de Bertold Brecht na memória: nada é impossível de mudar”, finalizou a parlamentar do PT.
 
Gizele Benitz 
Ouça Deputada Fátima Bezerra na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 14/10/…