Home Portal Notícias Conselho Nacional de Direitos Humanos entra com representação contra Bolsonaro

Conselho Nacional de Direitos Humanos entra com representação contra Bolsonaro

2 min read
0

mariadorosario

O Conselho Nacional de Direitos Humanos – CNDH vai protocolar, nesta quinta-feira (11), às 17h, Representação na Procuradoria Geral da República – PGR contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar afirmou em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (9), que só não estupraria a deputada federal e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”.

 O colegiado, que é presidido pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), será recebido pela vice procuradora-geral da República, Ela Wiecko V. de Castilho. Reunido nesta manhã na sede da  secretaria, em Brasília, o CNDH também entrará com representação junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, pedindo a cassação do mandato de Bolsonaro.

A iniciativa é o primeiro ato do CNDH, que tomou posse na quarta-feira (10), durante solenidade com a Presidenta Dilma Rousseff no Itamaraty.

O deputado Vicentinho (PT-SP), líder da bancada do PT na Câmara, é integrante do CNDH e participou de reunião nesta quinta-feira (11) que definiu pelo encaminhamento do pedido de cassação de Bolsonaro.

Assessoria da Secretaria de  Direitos Humanos da Presidência da República

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Aumento da violência contra indígenas é reflexo do governo genocida de Bolsonaro, denunciam petistas

Com um governo que se mostra cada vez mais preconceituoso e contra os povos tradicionais, …