Home Portal Notícias Luiz Couto debate os desafios para o enfrentamento ao trabalho infantil

Luiz Couto debate os desafios para o enfrentamento ao trabalho infantil

3 min read
0
luizcoutocampanhafr
Foto: Gustavo Bezerra
 
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (27), reuniu-se o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que este ano completa 20 anos de fundação. A sessão atendeu a requerimento do deputado Nilmário Miranda (PT-MG).
 
No evento, o deputado Luiz Couto (PT-PB) abordou os desafios para o enfrentamento ao trabalho infantil. Uma das preocupações de Luiz Couto é barrar a mobilização dos setores conservadores que pretendem, através de propostas de emenda à Constituição, reduzir a maioridade penal. “Está aumentando o número de parlamentares que querem a redução da maioridade e é importante dizer não a todas as iniciativas que querem impedir que a criança viva a sua dimensão lúdica e educativa. Lugar de criança é na escola!”, defendeu o parlamentar paraibano, integrante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
Este ano também marca os 25 anos da Convenção sobre os Direitos das Crianças da ONU e a escolha da paquistanesa Malala Yousafzai para receber o Nobel da Paz 2014, aos 17 anos, é outro destaque que fortalece a luta pelos direitos das crianças e adolescentes. A ativista pelo direito à educação feminina no seu país sobreviveu a uma tentativa de assassinato organizada pelo Talibã. Malala dividiu o Prêmio Nobel com o indiano Kailash Satyarthi, que milita pelo fim da exploração de crianças.
 
O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil foi instalado em 29 de novembro de 1994. A historia do fórum é de articulação politica e mobilização social para garantir a implementação de ações e politicas para enfrentar o trabalho infantil e para proteger o adolescente trabalhador. Mais informações sobre o FNPETI: www.fnpeti.org.br
 
Equipe PT na Câmara
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em votação no Senado, projeto de bolsonaristas pode retirar R$ 10 bilhões da educação

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara denunciaram a votação do projeto de lei complemen…