Home Portal Notícias Câmara tem evento alusivo ao Ano Internacional da Agricultura Familiar

Câmara tem evento alusivo ao Ano Internacional da Agricultura Familiar

5 min read
0
agriculturafamiliar
 
O seminário acontece nesta quarta-feira, mas o evento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em homenagem ao Ano Internacional da Agricultura Familiar já está a todo vapor. Aqueles que passarem pelo Espaço Mário Covas, na entrada do Anexo II da Câmara, poderão participar da primeira mostra “Alimentar o Mundo; Cuidar do Planeta”. A mostra, com produtos da agricultura familiar e informações sobre a produção de alimentos e alimentação saudável, fica na Câmara até sexta-feira (28).
 
Na quarta-feira (26), o seminário acontece no Auditório Nereu Ramos. Aproximadamente 200 pessoas são aguardadas para as exposições e debates sobre este setor que, contando com as políticas públicas corretas, dá importante contribuição para a erradicação da fome e da garantia de alimentação saudável. O seminário começa às 9h com um café da manhã feito com produtos da agricultura familiar, e segue até às 16h, quando está programado um Ato Público em Defesa do Direito à Alimentação Adequada e da Agricultura Familiar. O ato acontece no Hall da Taquigrafia, também no Anexo II da Câmara dos Deputados.
 
O deputado Assis do Couto (PT-PR), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, é autor do requerimento para a realização do seminário. Assis lembra que, inicialmente, a intenção era realizar o evento no dia 16 de Outubro, data reconhecida com o Dia Mundial da Alimentação. Mas, por conta do período eleitoral, foi adiada a realização do seminário para esta semana.
 
O deputado, que na semana passada participou da Conferência Internacional sobre Nutrição, em Roma, reforçou o papel da agricultura familiar no combate à fome. “Vamos tirar um documento sobre os debates e encaminhamentos do seminário. É um momento de reflexão, avaliação sobre aquilo que estamos fazendo, enquanto Congresso Nacional, e também dentro da Comissão de Direitos Humanos, para contribuir na erradicação de um mal tão grave e lamentável que é a fome”, afirmou. 
 
Ouça o Deputado Padre João na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Novo imposto de Guedes afeta setor de serviço e a sociedade; petistas querem explicação

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR) e o deputado Afonso Florence …