Home Portal Notícias Erika Kokay entra com representação contra Bolsonaro por quebra de decoro

Erika Kokay entra com representação contra Bolsonaro por quebra de decoro

2 min read
0

erikagushta

A deputada Erika Kokay (PT-DF) entrou com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A representação foi protocolada na semana passada na Mesa Diretora da Câmara e foi motivada por declarações do deputado durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara realizada no dia 12 de novembro.

Enquanto Erika Kokay relatava a diligência feita por integrantes da CDHM à cidade de Valparaíso de Goiás (GO), com o objetivo de investigar o recente assassinato de um adolescente por um policial militar, Bolsonaro gritava frases como “devia ter matado mais” e “meu ouvido não é penico”, ao mesmo tempo em que batia agressivamente na bancada.

A parlamentar do Distrito Federal avalia que a postura de Jair Bolsonaro fere o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e espera que haja punição para esse tipo de conduta. “Não podemos permitir que se naturalize na Câmara a falta de urbanidade, a falta de civilidade, o palavreado grosseiro, hostil, agressivo, usado com o objetivo de ofender e de intimidar. Esta Casa abriga diferentes de projetos políticos para a sociedade e por isso a pluralidade é inerente ao Legislativo. Quando alguém se comporta desta forma, não está desrespeitando apenas os parlamentares, mas está agredindo a instituição e a própria democracia”, afirmou a deputada.

Confira a íntegra da representação contra Jair Bolsonaro:

[link do pdf]

Rogério Tomaz Jr.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova R$ 1,9 bi para produção de vacina contra Covid-19; PT defende imunização geral da população

Com o voto favorável da Bancada do PT, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (2) a medida pr…