Home Portal Notícias Bancada do PT homenageia Dia da Consciência Negra

Bancada do PT homenageia Dia da Consciência Negra

2 min read
0

consciencianegra

Numa iniciativa da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), coordenadora do  Núcleo de Parlamentares Negros (NUPAN) da Bancada do PT, a Câmara realiza sessão solene nesta terça-feira (18), às 9h30, para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, que se comemora no dia 20 de novembro e em homenagem a Zumbi dos Palmares. O líder do PT, deputado Vicentinho (PT-SP), será o orador da solenidade em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores.

 De acordo com Benedita da Silva, o  20 de novembro tem importância história. “Essa data é referência para reflexão da trajetória de negras e negros na construção  do Brasil. “Em todo o Brasil, utilizamos a data para discutir o enfrentamento ao racismo, as violações dos direitos da população negra e para lutar por mais e melhores oportunidades de ascensão econômica e social para os afro-brasileiros, entre outros temas”, disse a petista.

Benedita da Silva disse também que a sessão terá como convidados segmentos do movimento negro e autoridades políticas que atuam no combate à discriminação racial.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Cooperação entre procuradores americanos e brasileiros contra Lula foi ilegal e não passou pelo Ministério da Justiça

Em uma vitória da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério da Justi…