Home Portal Notícias Amauri reitera importância de prevenção de câncer de próstata

Amauri reitera importância de prevenção de câncer de próstata

3 min read
0
amauritxtribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), lembrou, na tribuna da Câmara, a importância  do Novembro Azul, campanha nacional que alerta sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de próstata. A campanha é originária da Austrália, por meio do Movimento Novembro Azul, que visa informar sobre o combate ao câncer de próstata.
 
Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que este é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente em homens, após os tumores de pele. No ano passado, foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença.
 
“A prevenção é muito importante para combater esta doença. Os sintomas demoram a aparecer e, quando isso acontece, a doença já está em estágio avançado. E quando é descoberta na fase inicial e tratada, tem baixa mortalidade”, alertou Amauri Teixeira.
 
O câncer de próstata é considerada uma doença da terceira idade porque mais da metade dos casos ocorrem em homens acima dos 60 anos. Mas, como forma de prevenção é recomendado que todos os homens, a partir dos 40 anos façam o exame de toque retal. 
 
Para debater estas questões e apresentar avanços relativos à saúde do homem, a  Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu o VII Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem, com a presença de vários segmentos do poder público e da sociedade organizada.
 
Assessoria CSSF 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Contrariando Bolsonaro, ministro da Saúde nega guerra química e recomenda isolamento

Ministro Marcelo Queiroga evita entrar em conflito com Bolsonaro na questão da cloroquina,…