Home Portal Notícias Benedita elogia Bolsa Família e diz que Brasil tornou-se modelo de políticas

Benedita elogia Bolsa Família e diz que Brasil tornou-se modelo de políticas

3 min read
0

Beneditacombateracismo

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (5) para elogiar o Programa Bolsa Família que, de acordo com ela, já é uma referência internacional não só para os países pobres, mas também para os países que consideramos grandes potências e ricos. Ela citou o Prêmio Nobel da Paz, o indiano Kailash Satyarthi que elogiou os programas de transferências de renda do Brasil.

“Quando leio  notícias pelo mundo afora sobre a experiência do programa Bolsa Família sendo implantada por diversos países, sinto um grande alento e conforto espiritual e existencial ao saber que o Brasil tornou-se um modelo de políticas públicas e de inclusão social para os países ricos e pobres”, afirmou a petista.

Pela primeira vez, acrescentou Benedita da Silva, “um presidente e uma  presidenta da República, do nosso Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma olharam para dentro do próprio País e viram uma imensa massa de brasileiros potencialmente consumidores, empreendedores e ávidos por uma vida mais digna e de oportunidades”, disse.

A deputada Benedita da Silva criticou os opositores do Programa Bolsa Família. “Gera-me perplexidade por parte daqueles que não aceitam que os miseráveis deixem de ser miseráveis, que os pobres tenham o direito de se libertarem da pobreza, da ignorância, do trabalho escravo, da exploração de mão-de-obra infantil e da infâmia exploração de mulheres pobres que até pouco tempo trabalhavam em casas de famílias, sem jornada de trabalho, sem direito trabalhista e sequer uma janela nos seus miúdos e desumanizados quartos”.  

Ela lembrou ainda que os beneficiários do Bolsa  Família não se localizam exclusivamente no Nordeste “como muitos insinuaram” em tom de preconceito. “São Paulo,  considerado o motor da economia é o segundo estado da federação em números de beneficiados”, disse.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…