Home Portal Notícias TSE finaliza apuração dos votos em todo o país com Dilma com 41,59%

TSE finaliza apuração dos votos em todo o país com Dilma com 41,59%

3 min read
0
urna2
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, por volta das 10h50 desta segunda-feira (6), a apuração dos votos em todo o país. Até esta manhã, faltava o registro de uma urna, do município de Guajará, no Amazonas, um local de difícil acesso, no sudoeste do estado. A proclamação dos resultados das eleições será feita nesta terça-feira (7), às 19 horas, em sessão ordinária do TSE.
 
Com 100% das urnas apuradas, a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, alcançou 41,59% dos votos válidos. Já o candidato do PSDB, Aécio Nevas, teve 33,55% dos votos. Os dois disputam a preferência do eleitor no segundo turno das eleições, no dia 26 de outubro.
 
As candidatas derrotadas, Marina Silva, do PSB, e Luciana Genro, do PSOL, tiveram, respectivamente, 21,32% e 1,55% dos votos.
 
Os demais candidatos ao Executivo não obtiveram 1% dos votos, cada um.
 
Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) conseguiram ganhar a preferência dos eleitores em 25 estados. Dilma foi a mais votada em 15 e Aécio, em dez. A candidata Marina Silva venceu no Acre, seu estado de origem, e em Pernambuco, com 48% dos votos válidos.
 
Candidata à reeleição, Dilma venceu em Alagoas, no Amapá, Amazonas, na Bahia, no Ceará, Maranhão, em Minas Gerais, no Pará, na Paraíba, no Piauí, onde obteve 70,5% dos válidos. Ela também venceu no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, em Sergipe e no Tocantins.
 
Aécio venceu no Distrito Federal, Espírito Santo, em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, no Paraná, em Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, onde obteve 44,2% dos votos válidos.
 
No dia 26 de outubro, os eleitores voltam às urnas para escolher Dilma ou Aécio para a Presidência da República.
 
Fonte: Agência Brasil 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…