Home Portal Notícias Brasil lidera o ranking de confiança do consumidor porque a qualidade de vida do País melhorou

Brasil lidera o ranking de confiança do consumidor porque a qualidade de vida do País melhorou

3 min read
0

JorgeBittar

O índice de confiança dos consumidores brasileiros em relação à melhoria da economia foi o que mais subiu em julho entre 24 países pesquisados. Seis em cada dez pessoas no Brasil (62%) acreditam em um fortalecimento econômico nos próximos seis meses. O resultado é cinco pontos percentuais superior a registrada em junho deste ano (57%). Os dados são da Consultoria Ipsos, que entrevistou mil brasileiros na primeira quinzena de julho. A pesquisa revela ainda que uma em cada quatro pessoas ouvidas considerou boa a situação econômica do País.

De acordo com o levantamento da Ipsos, a confiança do consumidor brasileiro foi a que mais subiu em julho (62%), seguida por Índia (62%), Arábia Saudita (54%), Egito (50%) e China (36%). A média global foi de 25%.

Entre as nações da América Latina, o Brasil foi o que mais avançou, subiu cinco pontos percentuais. México teve alta de três pontos percentuais no período e Argentina, dois.

Na avaliação do deputado Jorge Bittar (PT-RJ), vice-líder da Bancada do PT na Câmara, a confiança dos brasileiros é alta porque o cidadão, o trabalhador sente que a sua vida melhorou. “Os números da nossa economia permitem que o brasileiro tenha essa confiança. Ele está vendo crescer os indicadores de emprego com carteira assinada, os reajustes salariais acima da inflação é uma realidade, a inflação do último período foi zero e há sinais claros de que a economia vai continuar crescendo. Tudo isso dá confiança para consumir, em especial produtos alimentícios e eletrodomésticos”, afirmou.

O deputado Bittar enfatizou que os números da Consultoria Ipsos revelam também que o brasileiro confia no governo Dilma e não foi na onda da mídia conservadora e da oposição, que pregam o “caos econômico” do País. “Não há descontrole inflacionário, nem recessão e todos os indicadores apontam para uma trajetória de crescimento mais vigoroso nesse segundo semestre”, enfatizou.

Vânia Rodrigues, com Agências

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT critica medida de Bolsonaro que libera sorteios pelas TVs: estão criando cassinos, denunciam parlamentares

Com o voto contrário do PT, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (3), o texto-base da Medid…