Home Portal Notícias Ex-presidente da Petrobras América: “Pasadena foi um bom negócio”

Ex-presidente da Petrobras América: “Pasadena foi um bom negócio”

3 min read
0

joseorlandopetrobras

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A CPI Mista da Petrobras que analisa denúncias de supostas irregularidades na aquisição da refinaria de Pasadena (Texas) pela Petrobras ouviu nesta quarta-feira (30) o ex-presidente da Petrobras América, José Orlando Melo de Azevedo. A Petrobras América é uma subsidiária da companhia brasileira que atua nos Estados Unidos.

Na avaliação do deputado Afonso Florence (PT-BA), vice-líder da Bancada do PT e titular na CPMI, o depoimento de hoje confirma que a aquisição de Pasadena foi, naquele momento, um bom negócio. “Tudo que José Orlando falou hoje confirma o que está na documentação já apresentada e nos depoimentos do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da presidenta da estatal, Graça Foster, de que a aquisição da refinaria de Pasadena foi um bom negócio, naquela época. Ocorreu uma mudança de cenário e, momentaneamente, não houve a decisão de converter para o refino de petróleo fino, mas agora, com os preços internacionais e com o novo cenário podemos afirmar que Pasadena dá lucro e vale hoje muito mais do que o valor que foi comprada naquela época”, destacou Florence.

O relator da CPMI, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou que todos os dados apresentados hoje (30)no depoimento serão conferidos com as informações e documentações já apresentadas na CPI Mista.

“Vamos aprofundar mais as investigações e quem sabe identificar outros elementos que possam colaborar com os inquéritos possíveis que teremos no futuro em relação a este tema. Também este e todos os outros depoimentos servirão de base e contribuirão com todo o processo de investigação e para a formulação do relatório final”, disse Marco Maia.

O relator informou ainda que mais dois depoimentos estão marcados na CPMI. No dia 6 de agosto deverá ser ouvido Jorge Luiz Zelada e no dia 13 de agosto, Nestor Cerveró, ambos ex-diretores da área internacional da estatal.

Equipe PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…