Home Portal Notícias CCJ instala subcomissão para analisar projetos de interesse dos trabalhadores

CCJ instala subcomissão para analisar projetos de interesse dos trabalhadores

3 min read
0

ccj-joaopaulolima

FOTO: GUSTAVO BEZERRA/PT NA CÂMARA

Com a presença de representantes das centrais sindicais, do Ministério do Trabalho e do Ministério Público, foi instalada nesta quarta-feira (2) uma subcomissão na Comissão de Constituição e Justiça para discutir projetos importantes para a classe trabalhadora. “Será um colegiado para debater e congregar interesses dos trabalhadores e dos empregadores, com o objetivo de fazer avançar a tramitação de projetos que melhorem as relações trabalhistas”, afirmou o presidente da CCJ, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

“Com a subcomissão, ganha o Congresso Nacional, os trabalhadores, os patrões e o Brasil”, acrescentou Vicente Cândido, que foi o autor da proposta de criação da subcomissão. Ele destacou que cerca de 180 projetos estão esperando por votação na comissão, a maioria deles de forma conclusiva.

O deputado João Paulo Lima (PT-PE) foi escolhido relator da subcomissão, que terá até o final do ano para propor votações e projetos que aglutinem as propostas em análise na CCJ. “Foi muito acertada a criação deste colegiado. A subcomissão será a área de interseção entre o capital e o trabalho. Vamos buscar o equilíbrio e estabelecer aquilo que é o melhor resultado para os trabalhadores, para os empresários e para o Brasil”, afirmou.

João Paulo disse que está preparado para a tarefa. “Posso contribuir com a experiência do meu partido, que sempre lutou e defendeu o interesse dos trabalhadores. Espero também colaborar com a minha experiência pessoal, de quem já foi sindicalista e dirigente sindical, além de poder oferecer ainda a minha contribuição como quem já foi prefeito e conheceu as dificuldades de, em determinados temas, atender as reivindicações da classe trabalhadora”, concluiu.

A subcomissão será presidida pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RJ).

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Milhões de trabalhadores devem ir às ruas em defesa do serviço público de qualidade

Diante dos ataques que Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes…