Home Portal Notícias Governo tucano está “destruindo” Minas Gerais, denuncia Padre João

Governo tucano está “destruindo” Minas Gerais, denuncia Padre João

2 min read
0

padrejoaotribuna

O deputado Padre João (PT-MG) criticou em pronunciamento no plenário o governo tucano no estado de Minas Gerais que, de acordo com ele, “está destruindo  ou permitindo a destruição de Minas Gerais”. Padre João referiu-se ao levantamento realizado pela SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado nesta semana,  e que aponta que Minas Gerais é o estado campeão do desmatamento da Mata Atlântica pelo quinto ano consecutivo.

 “Queremos externar a nossa preocupação com a nossa querida  Minas Gerais, que está sendo destruída pelo governo tucano”, frisou.

Além da área ambiental, acrescentou o parlamentar petista, os tucanos também promovem destruição em outros setores. “Destruíram a carreira  dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. A situação de insegurança é generalizada no campo e na cidade. A atividade minerária, às vezes, recebe licença ad referendum, ou seja, à revelia do Conselho. A dívida que o Aécio Neves recebeu do Itamar Franco era de 14 bilhões e essa dívida já ultrapassa 80 bilhões. É a consequência do choque de gestão e do déficit zero. Então, é preocupante a situação de Minas Gerais”, enfatizou o deputado Padre João.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…