Home Portal Notícias Padre João assume coordenação da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional

Padre João assume coordenação da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional

3 min read
0

PADREJOAO-COMISSAO

FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA

O deputado Padre João (PT-MG) assumiu na noite de terça-feira (27) a coordenação da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional do Congresso Nacional. Uma das missões do colegiado neste ano, de acordo com o parlamentar, é estreitar o relacionamento com outras frentes parlamentares e o governo, com o objetivo de trabalhar uma agenda legislativa que garanta alimentos de qualidade à população.

“A população não quer apenas alimento em quantidade, mas também com qualidade e regularidade. E no quesito qualidade, temos que avançar na produção de alimentos sem agrotóxicos, sem veneno, e garantir alimento saudável para o nosso povo”, explicou Padre João.  

Nesse sentido, o parlamentar destacou que o colegiado vai fazer um levantamento de todas as propostas que representem ameaça a segurança alimentar e nutricional dos brasileiros. Para somar esforços nessa iniciativa, Padre João disse que “o colegiado vai dialogar intensamente com outras frentes parlamentares”.

Entre elas o deputado citou as frentes da Agroecologia, das Populações Extrativistas, da Agricultura Familiar, e da Assistência Técnica e Extensão Rural. Os três primeiros colegiados são comandados, respectivamente, pelos deputados petistas Luci Choinacki (SC), Afonso Florence (BA) e Assis do Couto (PR).

“Como somos minoria em relação à bancadas do agronegócio, da mineração, e dos grandes laboratórios, que defendem os agrotóxicos, temos que nos unir para impedir ameaças à segurança alimentar do nosso povo, e que afeta ainda mais as populações indígenas, quilombolas, e os mais pobres”, destacou.

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agroecologia, deputada Luci Choinacki, participou da cerimônia de posse.  

Também estiveram presentes ao Ato representantes do Ministério das Relações Exteriores, da Embrapa, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e de várias entidades ligadas à segurança alimentar e nutricional.  

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…