Home Portal Notícias Juventude do PT vai se reunir em São Paulo para discutir política cultural

Juventude do PT vai se reunir em São Paulo para discutir política cultural

3 min read
0

festivalaldeiasdajuventude

De 30 de maio a 1º de junho acontece em Guarulhos, São Paulo, o Festival Aldeias da Juventude, organizado pela Secretaria Nacional de Juventude do PT. O evento será um importante momento de diálogo e acúmulo com a coletividade que constitui a JPT, mas será também um espaço de troca de experiências entre as juventudes que seguem mobilizadas no País na luta por mais avanços.

A agenda memorialista é um convite a um balanço sobre a democracia brasileira, os avanços alcançados desde a redemocratização e o grande processo de inclusão iniciado pelo Governo Lula em 2003, e que teve continuidade na gestão da presidenta Dilma Rousseff. Além disso, será uma maneira do Partido dos Trabalhadores dialogar com os jovens que ocuparam as ruas do Brasil em junho e que pediram mais direitos e melhores serviços públicos.

No festival os jovens poderão articular cultura, arte e política, não apenas como fazer artístico ou tão somente instrumento auxiliar da linguagem política, mas como para a construção de um projeto nacional. Como um espaço de afirmação de valores a partir dos quais fortaleceremos os direitos de exercício da cidadania e sobre eles fundaremos uma sociedade mais justa, solidária, humanista e fraternal.  Por meio da cultura que será criada uma nova linguagem para construir posições políticas com a juventude.

O encontro foi precedido por etapas estaduais de livre organização da JPT em cada estado. Podem participar comunidades, jovens e filiados, que valorizem os espaços zonais, distritais e dos bairros disponíveis, para discutir ideias e propostas para os estados, para o Brasil e incentivar a formação política.

Késia Paos Com Secretaria Nacional de Juventude do PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados criticam revisão de formulário autodeclatório para agricultor familiar

Deputados e representantes do setor questionam o excesso de informações exigidas e critica…