Home Portal Notícias Boa iniciativa: Petista elogia inovação ecológica para captura de camarões

Boa iniciativa: Petista elogia inovação ecológica para captura de camarões

2 min read
0

miriquinhotribuna

Foto: Gustavo Bezerra

O deputado Miriquinho Batista (PT-PA)utilizou a tribuna para parabenizar a estudante Regiane  Araújo da Silva, de Abaetetuba, por ter desenvolvido uma armadilha ecológica para a captura de camarões.  A jovem já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais e o último foi no programa “Caldeirão do Huck”.

O Matapi Ecológico é a solução para a captura e a comercialização do camarão, que tem como principal objetivo evitar a extinção dessa espécie. A ideia de Regiane foi “aumentar o espaçamento da armadilha para que os camarões pequenos conseguissem sair e somente fossem pescados ou capturados os camarões grandes e adultos. Além de poupar os camarões pequenos, o “Matapi ecológico” é feito de cipó e tela de palmeira que, após a sua utilização, quando as armadilhas já não servem mais para o uso, podem ser descartadas na natureza,  pois são totalmente orgânicas feitas de materiais absorvíveis.

“Iniciativas como estas são extremamente importantes para que aumentemos em qualidade e quantidade do pescado. Essa jovem é de uma família simples de pescadores e teve a sensibilidade de perceber o que adultos não haviam percebidos. Meus parabéns a sua pesquisa. Premiar é nada mais que incentivar seu talento e seus estudos”, disse Miriquinho.

AP

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…