Home Portal Notícias Avião da seleção na Copa terá pintura de grafiteiros reconhecidos mundialmente

Avião da seleção na Copa terá pintura de grafiteiros reconhecidos mundialmente

2 min read
0

aviaogolgemeos

Vai ser fácil identificar o avião que transportará a seleção brasileira na Copa do Mundo. A fuselagem do Boeing 737 foi decorada com uma pintura assinada pelos gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo, grafiteiros internacionalmente conhecidos com trabalhos em vários países da Europa, Estados Unidos e Cuba.

A intenção deles é que o público se identifique com algum dos rostos pintados no avião. “Todo mundo já pensou em caminhar sobre as nuvens. E isto só é possível com um avião e as caras pintadas nele”, explica Otávio.

O voo inaugural será realizado na tarde desta terça-feira entre Belo Horizonte e São Paulo. Quando não estiver transportando a seleção o avião será utilizado normalmente, como qualquer outro da frota.

Os próprios autores da obra confessam que gostariam de voar no Boeing que ficará com o grafite na fuselagem por dois anos. “Neste tempo pelo menos uma vezinha tem que dar [para voar no avião colorido]”, diz Gustavo.

 A previsão inicial era de levar 15 dias para concluir o serviço, mas tudo acabou em uma semana. O processo consumiu cerca de 1,2 mil latas de spray. As únicas partes que ficaram de fora da obra foram as asas, por questão de segurança. De acordo com o engenheiro de interiores e pintura, Alexandre Martins, a cor original foi mantida, cinza, porque facilita detectar problemas como vazamentos ou danos.

Site vermelho Com informações do UOL

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Aumento da violência contra indígenas é reflexo do governo genocida de Bolsonaro, denunciam petistas

Com um governo que se mostra cada vez mais preconceituoso e contra os povos tradicionais, …