Home Portal Notícias Dilma conversa com prefeitos sobre repasses e abre negociação sobre FPM

Dilma conversa com prefeitos sobre repasses e abre negociação sobre FPM

2 min read
0

dimaiprefeitos

PORTAL FEDERATIVO

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu na tarde de quinta-feira (15), no Palácio do Planalto, uma comissão de prefeitos das cinco regiões do país e dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A reunião teve a participação do ministro interino de Relações Institucionais, Luíz Azevedo, e dos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Aloízio Mercadante, da Casa Civil.

Dilma recebeu dos prefeitos uma carta com reivindicações que incluem o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e atualização da lei do Imposto sobre Serviços (ISS). Ela disse ser favorável à revisão da lei do ISS para incluir novas atividades na base do tributo municipal. Sobre o FPM, a Presidenta se mostrou sensível à situação financeira dos municípios. E abriu negociações sobre o tema.

Já na próxima terça-feira (20) será realizada reunião com as lideranças municipalistas e os ministros da SRI, Fazenda e Casa Civil para encontrarem uma solução.

O encontro no Palácio do Planalto atendeu à reivindicação da 17° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que terminou na quinta em Brasília.

Portal Federativo

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…