Home Portal Notícias Petista quer esclarecer casos nebulosos envolvendo tucanos

Petista quer esclarecer casos nebulosos envolvendo tucanos

3 min read
0

renatosimoeszecaribeiro

O deputado Renato Simões (PT-SP) protocolou nesta quarta-feira (14) dois requerimentos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado convidando para audiência pública o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), e o ex-secretário de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo Costa.

Em um documento o ex-prefeito do Rio é convidado a explicar ao colegiado declarações  dele à imprensa sobre “a contratação de nove mil militantes virtuais” pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na justificativa do requerimento o petista lembra o crescimento vertiginoso nas redes sociais de perfis “fakes” com “mensagens de ódio e mentiras contra o PT e o Governo Federal”.

O parlamentar lembra ainda no requerimento que o jornalista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo, também revelou que Aécio Neves deve usar uma rede de perfis falsos nas redes sociais, e de militantes pagos, para promover o candidato e combater adversários.   

Já em relação ao convite ao ex-secretário de finanças do município de São Paulo, Mauro Ricardo, hoje secretário da Fazenda de Salvador (governado pelo DEM), Simões cobra explicações sobre a atuação de quadrilha de servidores da prefeitura de São Paulo, desbaratada pela atual gestão, que causou prejuízos estimados em  R$ 500 milhões, entre 2011 e 2012. À época, Mauro Ricardo Costa era o secretário de Finanças do município e superior hierárquico dos envolvidos no crime.

De acordo com Renato Simões, a convocação pode suprir a lacuna de informações sobre os dois casos que “não foram apurados pelos órgãos competentes em São Paulo”. “O governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em conluio com grande parte da Assembleia Legislativa do Estado, com a complacência do Ministério Público, e o silêncio da mídia não investiga nada que envolva tucanos ou seus aliados”, acusou Simões.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bohn Gass cobra do Ministério da Economia estudos técnicos que justifiquem privatizar os Correios

O líder da Bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS), cobrou do ministro da Economia, …