Home Portal Notícias Amauri comemora aprovação do PL que regulamenta guardas municipais

Amauri comemora aprovação do PL que regulamenta guardas municipais

3 min read
0

amauriteixeiratribuna

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA)comemorou em plenário a aprovação do projeto de lei (PL 1332/03), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

“Nós aprovamos aqui a regulamentação da Guarda Municipal. Nós temos hoje um sistema de segurança que precisa ser revisto. Não adianta ficarmos aqui com posições meramente moralistas, esse sistema de segurança precisa ser revisto e o papel das Guardas Municipais também. E nós avançamos. Nós estamos dando às Guardas Municipais papel mais condizente com a estruturação que elas têm atualmente”, disse Teixeira.

O parlamentar destacou também que haverão outras mudanças, “ Nós estamos possibilitando que as guardas municipais comecem a fazer um policiamento ostensivo. Eu votei, como membro da Frente em Defesa e pelo Fortalecimento das Guardas Municipais, favoravelmente”, acrescentou ele.

O parlamentar disse ainda que apesar de ter votado favoravelmente ao projeto discorda de um dos pontos. “Eu só tenho uma discordância —tentei negociar aqui e não conseguimos — em relação ao projeto, que é atribuir à guarda municipal o papel de disciplinar o trânsito. Nós já temos hoje em diversas cidades os agentes de trânsito, inclusive os constitucionalizamos recentemente e reconhecemos os agentes de trânsito como sendo esse agente. Então, eu acho que nós temos que ver esse aspecto. No mais, é positiva a regulamentação das atribuições da guarda municipal”, concluiu ele.

A matéria seguiu para aprovação no Senado.

Assessoria Parlamentar 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…