Home Portal Notícias Petista elogia esclarecimentos sobre Pasadena e diz que há “dedo” dos EUA em denúncias

Petista elogia esclarecimentos sobre Pasadena e diz que há “dedo” dos EUA em denúncias

4 min read
0

drros

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) elogiou da Tribuna a exposição feita pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em audiência na Câmara na semana passada.  “Ele que mostrou que, como diretor responsável pela área internacional da estatal, tudo o que foi feito na compra de Pasadena foi feito dentro da legalidade, da moralidade e do planejamento da empresa”. Segundo enfatizou Dr. Rosinha, aquele momento e aquela conjuntura eram adequados e certos para se comprar, para inserir a Petrobras dentro do mercado dos Estados Unidos.

“Não se completaram todas as obras que deveriam ser feitas, em função da quebra do consumo de petróleo dentro dos Estados Unidos e da crise econômica. Portanto, trata-se de uma empresa que, naquele momento, mostrava-se totalmente viável e que, hoje, na minha concepção, é também viável”.

Ainda para o deputado, duas questões estão por trás da polêmica envolvendo a compra da refinaria. “A primeira delas é que há dedo dos Estados Unidos nesse processo de denúncia contra a Petrobras, tanto é que o Snowden denunciou que ela estava sendo espionada. E não é à toa que os Estados Unidos invadiram o Afeganistão e o Iraque para ter petróleo. Não é à toa que os Estados Unidos fazem intervenção na Ucrânia para desestabilizar e derrubar o governo de lá. Não é à toa que tentam desestabilizar o Governo da Venezuela”.

Outra questão, citou Dr. Rosinha, refere-se a interesses de que a Petrobras  quebre e se torne barata. “E ela tem chance de ser a maior empresa do mundo, porque, quando o pré-sal foi descoberto, os Estados Unidos, de olho na Petrobras, colocaram em funcionamento a quarta frota que estava parada desde 1950”, disse.

Na avaliação do deputado, quem quer detonar a Petrobras hoje é serviçal dos Estados Unidos.  “E eu sou contra CPI há muito tempo, porque CPI no Congresso Nacional não serve para investigar nada. Serve sim, muitas vezes, para fazer a exposição indevida e colocar pessoas inocentes sob suspeita”. Dr. Rosinha afirmou que a grande questão hoje a ser resolvida refere-se ao  financiamento de campanha eleitoral.

Equipe PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…