Home Portal Notícias André Vargas oficializa renúncia ao cargo de primeiro-vice-presidente da Câmara

André Vargas oficializa renúncia ao cargo de primeiro-vice-presidente da Câmara

4 min read
0
andrevargas
 
O deputado André Vargas (PT-PR) oficializou nesta quarta-feira (16) a renúncia ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara. Desde a semana passada, quando o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa instaurou procedimento para apurar denúncias contra o parlamentar, a carta já estava pronta. 
 
No documento, André Vargas explica que tomou a decisão para concentrar esforços na defesa dele, e para “não prejudicar o andamento dos trabalhos da mesa diretora, e também preservar a imagem da Câmara dos Deputados, do partido [PT], e dos colegas deputados”.
 
Ao afirmar que está sofrendo “um intenso bombardeio de denúncias e ilações lançadas pela imprensa”, André Vargas esclarece que a partir de agora terá a oportunidade de apresentar “a verdade a respeito de tudo o que vem sendo divulgado”.  Ele também reafirma que ao final do processo provará que não cometeu nenhum ato ilícito.
 
Leia abaixo a íntegra da carta:
 
Em virtude da decisão tomada hoje pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, pela instauração de procedimento para apuração de denúncias apresentadas contra mim, decidi renunciar ao cargo de Primeiro-Vice-Presidente desta Casa.
 
Tomo esta decisão para que possa me concentrar em minha defesa perante o Conselho de Ética e para não prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa Diretora e, também, para preservar a Câmara dos Deputados, o meu partido e meus colegas deputados.
 
Tenho enfrentado um intenso bombardeio de denúncias e ilações lançadas em veículos de imprensa baseadas apenas em vazamentos ilegais de informações, as quais terei agora a oportunidade de esclarecer, apresentando minha versão – a verdade – a respeito de tudo que vem sendo divulgado.
 
Enfrentarei tranquilamente este processo na certeza de que provarei, ao final, que não cometi nenhum ato ilícito. Sigo com muito orgulho de minha história política e minha luta, ao lado de tantos companheiros, em defesa do povo paranaense e pela construção de um Brasil melhor.
 
Brasília, 9 de abril de 2014.
André Vargas – deputado federal
 
Equipe PT na Câmara 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…