Home Portal Notícias Caixa adere a campanha para enfrentar prejuízos de enchente do Rio Madeira

Caixa adere a campanha para enfrentar prejuízos de enchente do Rio Madeira

4 min read
0
enchenteportovelho
 
A Caixa Econômica Federal (CEF) dará total apoio à Campanha Rondônia pede Socorro, iniciada em Ji Paraná mediante iniciativa de instituições federais e Diocese do município no mês de março. A campanha tem caráter nacional e, esta semana, após entrar em contato com a superintendência da instituição, o deputado Padre Ton (PT-RO) teve a informação de que o pedido  de apoio foi aprovado. 
 
“A coordenadora da campanha já recebeu a informação e nos comunicou que a Caixa fará a divulgação em todo o Brasil, através dos caixas eletrônicos, site, caixas de atendimento e lotéricas”, declarou o deputado Padre Ton, que nesta semana também acionou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) pedindo apoio para a liberação de recursos de enchente anterior de Cacoal e para que o governo federal seja ágil no repasse já autorizado para as enchentes do Rio Madeira.  
 
A campanha foi instituída após reunião de integrantes do Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícia Federal e Diocese de Ji Paraná, instituições que consideram insuficiente a ação dos poderes públicos para enfrentar os prejuízos causados pela enchente dos rios Madeira e Mamoré, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas.
 
Foi então constituída uma comissão que cuida da organização e fiscalização dos recursos doados bem como alimentos, roupas, utensílios, móveis, materiais de limpeza e de higiene entre outros itens. Extrato dos recursos doados são encaminhados pela Diocese de Ji Paraná para a Comissão, para exame e fiscalização.
 
“Precisamos intensificar doações, e para isso é fundamental ampliar a divulgação, fazer com que a campanha tenha mesmo um caráter nacional. Por isso estamos pedindo também o apoio aos parlamentares da bancada federal e dos meios de comunicação”, declara Adriana Soares da Costa, coordenadora da campanha, que já se colocou à disposição da Caixa Econômica Federal para repassar todas as informações sobre os recursos arrecadados e outras que a instituição desejar requisitar.    
 
Serviço:
Campanha Rondônia pede Socorro
Doações na conta da Diocese de Ji Paraná
Conta corrente 2799-2 Agência 1824, Operação 003 – Caixa Econômica Federal
 
Doações de bens, alimentos e roupas
Postos de coleta das Paróquias da Igreja Católica, MPF-RO, Justiça Federal e Polícia Federal.
Contato Coordenação
Adriana Soares da Costa – Email adriana.soares@trf1.jus.br – Telefone: (069) 3416-6407
 
Assessoria Parlamentar
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel se reúne com representantes do Sindijor e Sterts sobre a MP 905

O deputado João Daniel (PT-SE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (5) com a Diretoria d…