Home Portal Notícias Anselmo defende PAA e retomada de ações nos municípios

Anselmo defende PAA e retomada de ações nos municípios

2 min read
0

anselmotribunar

O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO)ocupou a Tribuna da Câmara para elogiar  o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que hoje extrapola as fronteiras do Brasil, já está em cinco países africanos e atua para “realmente erradicar a fome e combater a pobreza”. Ele questionou a desaceleração do programa em função de uma questão “pontual” ocorrida na Bahia. 

 Lembrou Anselmo que o programa sofreu um ataque muito forte no ano passado, tanto que não se conseguiu utilizar nem metade dos recursos que estavam alocados para ele, prejudicando tanto os agricultores familiares quanto as organizações que recebiam um produto de qualidade.

 “Em função de uma situação que aconteceu na Bahia, praticamente a CONAB parou o programa no Brasil todo. Isso não justifica, até porque nós tivemos produção normal de leite em Minas e no Rio Grande do Sul e não foi parada a produção de leite do Brasil. Só em relação ao PAA a produção foi parada no Brasil todo. Isso criou uma situação muito complicada para o nosso País”, afirmou.

 O deputado informou que reuniu-se  com o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e com o Ministro Neri Geller, que mostrou muita sensibilidade em avançar nessa discussão.

“Por que neste momento importante desse grande programa, que busca resgatar essas famílias que estavam na pobreza e busca oferecer um alimento de qualidade para aqueles que necessitam disso, há essa radicalização?”, questionou.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Fome atinge mais de 43 milhões de brasileiros, e petistas criticam abandono de políticas sociais

Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricul…