Home Portal Notícias Amauri elogia impactos positivos da Copa do Mundo no Brasil

Amauri elogia impactos positivos da Copa do Mundo no Brasil

2 min read
0

amauritxtribuna

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) ocupou a Tribuna da Câmara  nesta semana  para defender  a importância da Copa  do Mundo e seus reflexos na economia do Brasil. Ele citou dados da Confederação Nacional do Comércio que estimou a criação de  47,9 mil empregos em função do mundial. “O que representa um acréscimo de 38,1% em relação a todos os empregos gerados no ano passado. Portanto, a Copa é um grande investimento para o Brasil, pois gera mais emprego e renda”, enfatizou Amauri .

 Pelo estudo da confederação, ilustrou Amauri, o segmento de alimentação, especialmente bares e restaurantes, será um dos maiores beneficiados, com a criação de 16,1 mil vagas (33,5% do total).

 O setor de transporte de passageiros vem em seguida, devendo abrir 14 mil postos de trabalho. Hotéis, pousadas e similares devem gerar 12,3 mil empregos. Juntos, responderão por 88,4% do total de vagas criadas. Os setores de serviços culturais e recreativos e de agências de viagens responderão pelo restante.

 “Segundo previsões da Embratur, haverá um fluxo de 3,6 milhões de turistas durante a Copa do Mundo, significando metade do total de visitantes que circularão pelo País em 2014. Os números consideram o fluxo de passageiros nos principais aeroportos brasileiros, além de dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, demonstrou Amauri Teixeira .

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oficialmente sem comando, Saúde não apresenta plano de combate ao Covid-19

No dia 15 de maio, Nelson Teich foi afastado do Ministério da Saúde. Desgastado por sua di…