Home Portal Notícias Dilma diz que governo lançará terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento em agosto

Dilma diz que governo lançará terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento em agosto

4 min read
0
DilmaPACminhacasaminhavida
 
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (4) que o governo federal lançará a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em agosto. O anuncio foi feito durante em entrevista a rádios de São José do Rio Preto (SP), onde a presidenta participou de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. 
 
Segundo a presidenta Dilma, o contorno ferroviário de São José do Rio Preto será uma das obras que farão parte PAC 3. O edital da obra, lançado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), teve o certame suspenso porque o governo decidiu ampliar o projeto para que o trecho seja conectado à Ferrovia Norte-Sul.
 
“Uma obra de ferrovia não acaba até 2014, agora o contrato, nós tomamos a decisão, vai estar no PAC 3, deixaremos estruturado”, disse.
 
Lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estimular o investimento, em 2007, o PAC reúne obras de grande porte de infraestrutura. A segunda versão do programa teve início em 2011, já no governo Dilma.
 
Dados do balanço mais recente do PAC 2 (2011-2014), divulgado em fevereiro, revelaram que até dezembro de 2013, o programa tinha 82,3% das ações concluídas, com execução de 76,1% do orçamento previsto para o período.
 
Minha Casa Minha Vida – Após a entrevista, Dilma seguiu para a cerimônia de entrega de 2.508 unidades habitacionais em São José do Rio Preto (SP). “O governo assumiu um compromisso de entregar dois milhões e 750 mi moradias até o fim de 2014, o maior programa de habitação do País”, disse.
 
Um total de 1,7 milhão de unidades habitacionais foi concluída e entregue às famílias cadastradas. Além disso, 1,6 milhão de moradias está em fase de construção, segundo dados divulgados pela presidenta durante a entrevista. “Para atingir nossa meta, temos que construir 450 mil unidades até o fim do ano. São José é um dos municípios mais bem contemplados do Minha Casa Minha Vida”, completou.
 
PT na Câmara com Agência Brasil
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 605 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 605 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 18/10/…