Home Portal Notícias Parlamentares da CDH vão a Rondolândia verificar medidas de proteção para prefeita ameaçada de morte

Parlamentares da CDH vão a Rondolândia verificar medidas de proteção para prefeita ameaçada de morte

3 min read
0
saguaspadreton
Foto: Gustavo Bezerra
 
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) aprovou, nesta semana, requerimento dos deputados Ságuas Moraes (PT-MT) e Padre Ton (PT-RO) que propõe a ida de parlamentares da CDH ao município de Rondolândia, Mato Grosso, para averiguar as condições de segurança na localidade e para garantir o exercício do mandato da prefeita Bett Sabah (PT). Ságuas argumentou que a prefeita vem recebendo ameaças de morte desde 2013 por causa da disputa eleitoral de 2012 e do seu empenho em combater a corrupção à frente do Executivo municipal.
 
Com a aprovação da proposta, o deputado Ságuas disse que ele o deputado Padre Ton se reunirão com a prefeita Bett Sabah para definir a data da viagem à Rondolândia.  “A tentativa de inviabilizar a gestão da prefeita, por meio das intimidações e das ameaças física e psicológica, constitui grave violação dos direitos humanos”, argumentou Ságuas.
 
“Queremos a ida de uma representação da CDH à Rondolândia para verificar as condições de segurança, para fortalecer as providências que já foram encaminhadas pelo governo federal, e assim garantir que a prefeita possa desempenhar suas atribuições”, reforçou o deputado Padre Ton. 
 
Histórico – No dia 19 de fevereiro passado Bett Sabah foi recebida pela ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos). Na ocasião ela relatou as ameaças que está recendo e  pediu proteção.  Após gestão da ministra, o governador de Mato Grosso se comprometeu em designar um delegado especial para investigar as ameaças, e a prefeita está sob proteção.  Os deputados Padre Ton, Ságuas Moraes acompanharam a prefeita na audiência com a ministra Maria do Rosário. 
 
PT na Câmara, com assessoria Parlamentar
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…